INTRODUÇÃO
O questionário de pesquisa tem como foco principal perceber o perfil e do aluno da escola SESI, com relação aos conhecimentos Matemáticos, o grau de intimidade com a matéria, os fatores cotidianos e sociais que envolvem e influenciam na absorção de conteúdo, ponderando a visão e a opinião do aluno diante a questão do desenvolvimento gradativo em que a matéria ministrada possa gerar crescimento intelectual ao mesmo. A pesquisa possibilita ao professor por meio de uma analise critica dos dados e do gráficos dispostos, tomar decisões efetivas e mais eficientes com relação a elaboração dos planos de aula e ações direcionadas a um publico alvo especifico.
MÉTODO
O método de pesquisa foi desenvolvido a partir da aplicação de avaliação escrita em sala de aula, onde a atividade contem questões de optativas de múltiplas escolhas e subjetivas a cargo do aluno, após o recolhimento dos dados e o preenchimento dos formulários virtuais são desenvolvidos de maneira automática os gráficos para analise.
REGISTRO DE RECOLHIMENTO DE DADOS
QUESTIONÁRIO
Carregando…">link para acessar o questionário http://goo.gl/forms/HkQXdbdmO8
Resultado da coleta de dados
- Dados pessoais
- Dados da disciplina
Conclusão
Seguindo a rigor critérios a analise de dados, podemos previamente perceber o quanto que o fator pessoal e social pode afetar diretamente no aprendizado no ensino da matemática, influenciando assim o meio presente e consequentemente o futuro do aluno. A ferramenta estatística é de fato importante para nortear o docente da área. atribuindo informações por meio gráficos e diagramas e promovendo ao docente uma orientação de como pode redefinir, moldar e reinventar suas aula e de acordo com o perfil da turma e do aluno.
Carregando…">
Ok Arcanjo. Faltou uma melhora análise dos resultados. A apresentação está clara, mas a análise não. E a turma onde foi aplicada? Fale melhor sobre esse grupo...
ResponderExcluir